CANTOS DO CORAÇÃO
“Eu sempre gostei de cantar, mas tinha vergonha de cantar na frente de outras pessoas."
Eu sempre gostei de cantar, mas sempre tive vergonha de cantar na frente de outras pessoas.
Eu tenho muita conexão com o som, vibração, com a música e instrumentos. Eu tocava flauta doce e arriscava no teclado quando era criança. Eu fazia aula de música e me arrependo de ter parado. Sou aquela que canta no chuveiro, que faz performance na frente do espelho e que coloca a música no celular e canta como se fosse um dueto.
Meu pai tocava violão, cavaquinho e pandeiro. Ele adorava inventar músicas e era uma diversão. Minha mãe cantava com ele nas rodas de samba e MPB que eles faziam em casa. Até hoje, minha mãe vive cantarolando e assoviando pela casa.
Passei por diversos processos terapêuticos nos últimos anos e a grande verdade é que eu sempre tive vergonha de cantar por causa do medo de não sair tão afinada assim, medo do que as pessoas iam achar e medo da rejeição. E, eu vejo esse padrão de medo interferiu muito para eu bloquear a minha fala e canto durante décadas.
Em 2019, eu tomei consciência destes medos e senti um chamado muito forte para me conectar com a medicina do Tambor Xamânico e me permitir ter mais liberdade para expressar a minha voz e canto.
Eu acredito muito na cura pelo som e me conecto com o tambor e sua medicina ancestral com muito respeito. E, desde então, eu venho me conectando com a minha medicina do canto e com meu tambor, que chamo carinhosamente de “Corujita”.
O tambor é um mestre que me guia nas sete direções sagradas, nas espirais de transformação da vida, nas vibrações de todos os universos e dimensões. Já perdi a conta de quantas vezes eu já chorei tocando meu tambor e cantando os cantos, que são orações em forma de música. Com ele, posso finalmente ser, sentir e pulsar!
Nunca fiz aula de canto, não sei mais ler partituras, mas isso não é tão importante nesse momento. O mais importante é que eu sinto no meu coração e no meu ventre que estou no caminho certo e quero continuar expandindo a minha medicina para a minha cura e cura de outras pessoas